Bronquite Crónica... o que fazer?

Fórum do Tema

Moderadores: Filipe Graciosa, Catarina Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

Bronquite Crónica... o que fazer?

#1 Mensagem por AnaE » quinta mar 29, 2007 7:08 pm

O cavalo de uma grande amiga minha foi diagnosticado com Bronquite Crónica e o prognóstico não é animador pois o cavalo só poderá ser sujeito a trabalho muito ligeiro e em poucos anos terá que ficar em descanso. :(

Para além da medicação, ele já vive ao ar livre tendo abrigo disponível e cobrejão nos meses mais frios.

Agradecia que quem já tivesse lidado com este tipo de problema pudesse dar outras indicações que possam permitir a este cavalo ter uma melhor e mais longa qualidade de vida.

saudações equestres

PedroCruz
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 83
Registado: terça out 18, 2005 11:27 am
Contacto:

#2 Mensagem por PedroCruz » sábado mar 31, 2007 5:13 am

Ola Anae!
Tenho muita pena do que aconteceu ao cavalo da tua amiga!
Eu já vi um caso de um cavalo,tambem de um amigo meu que teve o mesmo problema!o veterinario disse que nao tinha cura mas atraves de conhecimentos antigos ele curou o animal!
A soluçao foi aquecer agua a ferver com folha de eucalipto dentro e depois obrigar o cavalo a respirar o vapor!Pode parecer estranho e ate aum acto agressivo mas que o animal teve melhoras substanciais!
Se tiveres interessada eu posso dar-te a "receita" e a duraçao do tratamento mas para isso tenho que falar com o dono do cavalo em questao.
As melhoras para o cavalo e no que puder ajudar já sabes,apita.

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#3 Mensagem por AnaE » sábado mar 31, 2007 6:21 am

Claro que interessa! parece um método bem natural... :D

PedroCruz
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 83
Registado: terça out 18, 2005 11:27 am
Contacto:

#4 Mensagem por PedroCruz » terça abr 03, 2007 4:37 am

Olá Anae!
Tive a falar com um amigo meu que conhece um excelente veterinario que já curou vários cavalos aqui da zona com o mesmo problema!Ele ficou de me dar um tratamento que é bastante eficaz!Tem a duraçao de 3 meses e diz que é fabuloso!Amanha ja o posto aqui.De qlqr das formas o outro tratamento tambem é bom e vale sempre a pena tentar!
Te manha.
Saudaçoes.

PedroCruz
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 83
Registado: terça out 18, 2005 11:27 am
Contacto:

#5 Mensagem por PedroCruz » terça abr 03, 2007 4:39 am

Olá Anae!
Tive a falar com um amigo meu que conhece um excelente veterinario que já curou vários cavalos aqui da zona com o mesmo problema!Ele ficou de me dar um tratamento que é bastante eficaz!Tem a duraçao de 3 meses e diz que é fabuloso!Amanha ja o posto aqui.De qlqr das formas o outro tratamento tambem é bom e vale sempre a pena tentar!
Te manha.
Saudaçoes.

Responder

Voltar para “Veterinária”