Mensagem
por omega2 » sexta jun 02, 2006 8:26 pm
[quote="João dee Deus"]A nossa querida e estimada Ana de Sousa,vulgo aqui Omega2, talvês devido ao facto de não nos contar nada acerca da égua com que está a trabalhar o que seria pelo menos para mim motivo de respostas continuadas,simplesmete não diz nada.
O pessoal precisa de ter exemplos de experiencias boas e más.
Salvo se já não estás com essa empreitada em mãos.
ainda estou com essa empreitada entre mãos, como diz o João.
estou neste momento a trabalhar a minha egua e outras duas que me estõ entregues. uma delas (a traquina) é dos bichos mais mal educados que ja vi. quando a tiro da boxe ja sei que se nao tiver cuidado ela vai me fugir. simplesmente arranca me a corda da mão e pira se. logicamente ela tem mais força do que eu, por isso não é por aí que lhe posso "fazer frente". ultimamente ponho lhe a corda do cabeção a servir de bridão ate a prender na argola para depois a aparelhar. nao sei se é o melhor procedimento mas o certo é que funciona. porta se melhor quando esta a ser montada do que á mão ou a ser passada a guia.
a minha egua tem estado a trabalhar bem. foi se um bocado abaixo no inverno (pulmoeira e tudo o mais) ms agora esta a recuperar. ontem participamos as duas numa actividade com crianças-. levei a omega e uma ponei para os miudos que quisesse dar uma voltinha. acho k fiquei mais cansada do quue os cavalos, mas enfim... agora que otempo esta agradavel tenho feito bastantes exteriores sozinha c a minha eguita. no utro dia aconteceu o que ja n acontecia ha esmo bastante tempo. a bichitA atirou me ao chao no meio do mato. acho que se assustou com um pato ou qualquer coisa do genero. eu estava completamente distraida(pes fora dos estribos, redeas soltas, a olhar para o ar...) e quando ela se empinou nao reagi a tempo e pumba, chão!! o pior foi ve la galopar
de volta para a quinta. ou seja, tinha que passar na estrada de alcatrão onde passam carradas de camiões. agora imaginem aqui a gordinha, coxa (graças a queda) e correr desalmadamente atras da egua. e por azar havia de aparecer um camião á frente dela. por sorte o condutor do camião viu a egua e parou a tempo. ela passou ao lado e entrou entao na quinta. depois de tudo ter passado é que me deu a crise de nervos e de choro... mas enfim, são coisas que acontecem n é?
bem, tenho que ir. prometo que vou tentar ser mais assidua.
ciao
Ana Sousa
eles correm como o vento e teem a nobreza nas veias***