Bom dia a todos os cavaleiros,
Pois como todos os cavaleiros gostam de feiras eventos provas etc há ai um obstáculo que temos que combater
São as portagens na autos estradas o porquê de quando vamos com os reboques dos cavalos paga-mos como um camião de 40 toneladas pois acho isto muito injusto porque não levamos mais de 1500 quilos pois acho que devemos fazer barulho e simples basta ou passar na via verde com via verde do carro com o reboque eles depois vem pedir o valor do reboque ai contestamos.
Outra solução e quando pagamos as portagens pedimos um papel de reclamação próprio deles e e só reclamamos e meter no correio, quantas mais forem enviadas melhor.
A ver de eles tomam uma atitude
Por sua vez também temos a nossa federação que quanto a isto não se importa que teriam de ser eles a tomar uma atitude perante as entidades responsáveis.
Comprimentos a todos
Jorge Delgado
Portagens de Roulotes igual a camiões de 40 toneladas
Moderador: Filipe Graciosa
- Wasserluft
- Monitor de Equitação
- Mensagens: 253
- Registado: sábado jun 03, 2006 3:48 am
- Localização: Corroios - Coudelaria José Nunes Robalo - Quinta da Matinha
Re: Portagens de Roulotes igual a camiões de 40 toneladas
Quanto a auto-estrada... Eu vou sempre pela Nacional.
Porquê?
Pode haver um problema qualquer e temos sempre espaço para sair e tratar do "eventual" imprevisto...
Estar a trocar um Pneu com cavalos dentro do trailer ou ter que tirar um cavalo do Trailer por qualquer motivo com carro a passar a 200 Km não é a minha noção de Segurança para os cavalos.
Mais Vale Prevenir que...
Porquê?
Pode haver um problema qualquer e temos sempre espaço para sair e tratar do "eventual" imprevisto...
Estar a trocar um Pneu com cavalos dentro do trailer ou ter que tirar um cavalo do Trailer por qualquer motivo com carro a passar a 200 Km não é a minha noção de Segurança para os cavalos.
Mais Vale Prevenir que...
"The Horse´s reward to be able to communicate with the predator and cause him not to be predatory" Monty Roberts
"Pedir constantemente ,contentar-se com pouco,Recompensar muito. " Beaudant
"Pedir constantemente ,contentar-se com pouco,Recompensar muito. " Beaudant
Re: Portagens de Roulotes igual a camiões de 40 toneladas
Bom dia,
Estou um pouco de acordo com as nacionais pelas razões ditas mas temos que ver que 90% do pessoal vai pela auto estrada porque alem de sr mais rápido e mais confortável para o cavalo vamos andar com o cavalo o menos tempo no reboque.
É por isso que eu sou contra os preços praticados quando utilizamos a auto estrada com os reboques.
Jorge Delgado
Estou um pouco de acordo com as nacionais pelas razões ditas mas temos que ver que 90% do pessoal vai pela auto estrada porque alem de sr mais rápido e mais confortável para o cavalo vamos andar com o cavalo o menos tempo no reboque.
É por isso que eu sou contra os preços praticados quando utilizamos a auto estrada com os reboques.
Jorge Delgado
-
- Monitor de Equitação
- Mensagens: 305
- Registado: quarta abr 18, 2007 5:43 am
Re: Portagens de Roulotes igual a camiões de 40 toneladas
Quem quer ir pelas regionais vai pelas regionais, quem vai pela autoestrada lamento mas paga aquilo que e pedido.
Se não houvesse escolha era uma coisa, mas assim sendo acho que não faz sentido estar a reclamar...
Se não houvesse escolha era uma coisa, mas assim sendo acho que não faz sentido estar a reclamar...
- Filipe Graciosa
- Site Administrator
- Mensagens: 1255
- Registado: quarta out 29, 2003 7:27 pm
- Localização: Lisboa, Portugal
Re: Portagens de Roulotes igual a camiões de 40 toneladas
Caros Forenses,
Hoje em dia qual a diferença de valores de um jeep com e sem roulote? Sff digam os trajectos que conhecem e os valores, para vermos a verdadeira diferença de valores, e a ver se se está a pagar o mesmo que o camião de 40 toneladas, por exemplo:
Lisboa - Porto
Jeep X€
Jeep com Roulote XX€
Cumprimentos
Hoje em dia qual a diferença de valores de um jeep com e sem roulote? Sff digam os trajectos que conhecem e os valores, para vermos a verdadeira diferença de valores, e a ver se se está a pagar o mesmo que o camião de 40 toneladas, por exemplo:
Lisboa - Porto
Jeep X€
Jeep com Roulote XX€
Cumprimentos
Filipe Graciosa Jr
-
- Sela 04 (estribo de bronze)
- Mensagens: 65
- Registado: quinta mar 23, 2006 8:25 pm
- Localização: Santarém - Várzea
- Contacto:
Re: Portagens de Roulotes igual a camiões de 40 toneladas
Lisboa - Grijó (automóvel ligeiro)
Nacional: 297km - 3h09m - €27.27
Autoestrada: 299km - 3h08m - €27.37 (+ portagem)
Portagem
Classe 1: €19.95
Classe 1 + reboque: €19.95
Classe 2: €35.15
Classe 2 + reboque (passa a Classe 4) €50.20 (151% mais caro)
O que me faz confusão é que se for um ligeiro com reboque não faz diferença, se for um jipe paga classe 4 porque tem mais do que 3 eixos... é isso é que importa?!?!? realmente não faz sentido pagar o mesmo que um camião brutal que estraga as estradas muito mais!
Seria realmente importante haver quem intercedesse junto do governo para que essas condições fosse modificadas... não creio que seja com a Brisa pois essa é apenas uma das concessionárias de autoestradas.
O ministério do desporto também deveria ter uma palavra no assunto bem como o do turismo.
Quanto à minha opinião pessoal, fazer uma viagem com um cavalo por estrada nacional implica muito maior stress para o cavalo e cansaço, entre curvas, subidas e descidas, acelerações e travagens... numa autoestrada em que o percurso é muito mais limpo, o cavalo sofre muito menos! O risco de um furo ou acidente também é menor.
Nacional: 297km - 3h09m - €27.27
Autoestrada: 299km - 3h08m - €27.37 (+ portagem)
Portagem
Classe 1: €19.95
Classe 1 + reboque: €19.95
Classe 2: €35.15
Classe 2 + reboque (passa a Classe 4) €50.20 (151% mais caro)
O que me faz confusão é que se for um ligeiro com reboque não faz diferença, se for um jipe paga classe 4 porque tem mais do que 3 eixos... é isso é que importa?!?!? realmente não faz sentido pagar o mesmo que um camião brutal que estraga as estradas muito mais!
Seria realmente importante haver quem intercedesse junto do governo para que essas condições fosse modificadas... não creio que seja com a Brisa pois essa é apenas uma das concessionárias de autoestradas.
O ministério do desporto também deveria ter uma palavra no assunto bem como o do turismo.
Quanto à minha opinião pessoal, fazer uma viagem com um cavalo por estrada nacional implica muito maior stress para o cavalo e cansaço, entre curvas, subidas e descidas, acelerações e travagens... numa autoestrada em que o percurso é muito mais limpo, o cavalo sofre muito menos! O risco de um furo ou acidente também é menor.
Ana Sofia Abreu