Preço do Feno?

Fórum do Tema

Moderadores: Filipe Graciosa, Isabel da Franca

Mensagem
Autor
PedroCruz
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 83
Registado: terça out 18, 2005 11:27 am
Contacto:

#16 Mensagem por PedroCruz » sexta mai 26, 2006 11:25 pm

Eu este ano estou a pensar em ir buscar o feno a Espanha visto estar bem perto de lá!O feno na minha zona está a 3.5euros, o que acho carissimo!Em espanha consigo comprar a 1.8 euros e é bem bom!Sei que é um pouco incorrecto da minha parte mas mais vale ficar com os os cavalos do que ter de os vender!!"A VIDA Tá DIFICIL" :lol: :lol: :lol:

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#17 Mensagem por AnaE » terça mai 30, 2006 12:11 am

Só queria mostrar o agrado pela franca participação neste tópico, que foi muito esclarecedora em relação às divergências de preços num dos produtos de maior consumo esquestre, acautelando os compradores mais "verdes" sobre alguns "aproveitamentos" que se praticam por aí.

Já houve tempos em que aqui neste forum os participantes eram muito acanhados em referências que implicassem números e €s.

Felizmente parece que estamos a mudar para melhor. :lol:

Saudações equestres.

Rita Sousa Cachado
Espectador
Mensagens: 8
Registado: sábado mai 20, 2006 5:16 pm
Localização: Santarém

#18 Mensagem por Rita Sousa Cachado » sábado jun 03, 2006 10:04 pm

Ana

quanto a feno, na hora da compra, tenta ver o estado das plantas no meio do fardo. põe a mão no centro e tenta sentir o que se encontra lá dentro.

digo isto, porque a aparência muitas vezes engana e, se o que está por fora parece de boa qualidade, o que está dentro, a maior parte do fardo, pode não ser assim tão bom, ou pode estar a apodrecer de tanta humidade que às vezes tÊm.

não deixes de tentar avaliar a qualidade de todo o fardo.são muitos os esquemas montados para encher os bolsos de dinheiro por conta de algum desconhecimento..

atenção, também, ao que os meus professores de agricultura gostam de chamar "troncos", ainda que muitas vezes não andem muuito longe da realidade. alguns fardos trazem autênticas estacas seca e duras que não servem de maneira nenhuma. já que é algo de tão caro, procura não andar a pagar o lixo que muitos vendem como feno.

os teus cavalos agradecem e a tua carteira também.

beijinhos

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#19 Mensagem por AnaE » quarta jun 07, 2006 7:38 am

Olá Rita obrigada pela explicação.

Parece-me que desta não fiquei especialmente bem servida... mas quem não sabe é como que não vê! Pelos visto isto só se aprende mesmo pela experiência, porque é impossível confiar na honestidade desta malta que vive á custa das coisas dos cavalos.

Saudações Equestres

Joana Abreu
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 141
Registado: terça abr 20, 2004 9:53 pm

#20 Mensagem por Joana Abreu » quarta jun 07, 2006 7:40 am

Este ano há muito feno...
A expectativa é que os preços baixem.
Eu produzi o dobro do ano passado.

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#21 Mensagem por AnaE » quarta jun 07, 2006 7:48 am

Olá Joana Abreu.

É para consumo próprio ou para venda?
Se for para venda... posso consultá-la para a próxima compra?

Saudações Equestres

Joana Abreu
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 141
Registado: terça abr 20, 2004 9:53 pm

#22 Mensagem por Joana Abreu » quinta jun 08, 2006 7:53 am

O meu feno já está reservado para os meus cavalinhos e ovelhinhas :wink:

Rita Sousa Cachado
Espectador
Mensagens: 8
Registado: sábado mai 20, 2006 5:16 pm
Localização: Santarém

#23 Mensagem por Rita Sousa Cachado » sexta jun 09, 2006 5:16 am

Ana

não tens nada de agradecer..todos nós aqui vimos para expor as nossas dúvidas..afinal, todos procuramos o mesmo: o melhor para os nossos bichinhos!!!

se quizeres, posso tentar arranjar-te bons contactos para comprares fenos de boa qualidade a preços acessíveis!

assim que souber de alguma coisa digo-te, descansa!!!

infelizmente, a maior parte das pessoas transformou a honestidade num valor/princípio em vias de extinção!!!temos, por isso, de nos precaver..
já lá vai o tempo em que a palavra de uma pessoa bastava e era o que de mais valioso tinha!!!

saudações

Responder

Voltar para “Alimentação”