Já começou o 7º circuito indoor do CNEMA

Fórum da modalidade

Moderadores: Filipe Graciosa, alegrete

Responder
Mensagem
Autor
alegrete
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 224
Registado: quarta ago 24, 2005 6:44 pm
Localização: Almeirim
Contacto:

#76 Mensagem por alegrete » sábado dez 16, 2006 3:47 am

entao o melhor e ir ao site www.jumpoffpor.com
O ensino da cavalo é o melhor complemento da educação de um Homem. Em equitação, o que os olhos vêem só a mão sabe!”- João Núncio

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#77 Mensagem por João dee Deus » sábado dez 16, 2006 3:58 am

Duarte

Só está disponivel para o dia 16.

vais entrar dia 17.?
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

alegrete
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 224
Registado: quarta ago 24, 2005 6:44 pm
Localização: Almeirim
Contacto:

#78 Mensagem por alegrete » terça dez 19, 2006 4:20 am

caros forenses :

para quem quiser saber os resultados da classificativa do circuito indoor realizado nos dias 16 e 17 de dezembro , pode consultar o site www.alubox.net ou www.jumpoffpor.com na opçao concurso.
era bom que aproveitassem tambem para e ver as provas que se irao disputar nos proximos dias 27 e 28 de dezembro ( quarta e quinta feira).

Gostaria tambem de pedir a opiniao do joao de deus acerca do concurso. :lol:
O ensino da cavalo é o melhor complemento da educação de um Homem. Em equitação, o que os olhos vêem só a mão sabe!”- João Núncio

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

#79 Mensagem por João dee Deus » terça dez 19, 2006 5:40 am

Estas provas do CNEMA são de muita importancia e estão cada vez mais a ser selectivas nas camadas jovens.

Está a criar-se um polo de actividades em santarem que pode esvaziar outros mais consagrados.

Já o CSI do Porto é o melhor in door de Portugal.

A descentralização em relação à "catedral" já é uma reallidade.

Conversando com um amigo Olimpico,e em opinião dele, estas provas mais pequenas deviam ser feitas em zonas mais espalhadas e depois então ali,mas para começar terá de ser assim.
Concordo, e como a realidade ainda é "curta" terá de ser assim.

Não vou comentar a maneira como aquela pequenada se apresentou no aspecto tecnico,e estou a falar no pessoal do metro,porque iria outra vez de ter de falar nos monitores.
Mas houve uma coisa que não posso deixar de falar....saltar com freio e bridão..??Para quê..?para dar mais bridão ou freio consoante o percurso.?parte das vezes segurando as duas redeas juntas em cada mão.??pelo menos podiam por uma ponte,sempre aquelas mãozitas mais pequenas as seguravam melhor...digo eu.

Pronto...mas o que me levou lá foi "inspeccionar" o nosso colega de forum o Duarte.

Alto fininho e levezinho,é um desembareaçado em cima do cavalo.

Espirito competitivo quanto baste e capacidade de luta.

A primeira prova ganhava-a se não fosse a não observação do velho dito "no ultimo obstaculo dificilmente se ganha e frequentemente se perde".

Na segunda,como não derrubou.....ganhou-a,..pulvorizando o tempo.

Acho que com o tempo vamos ter ali campeão quando vier a serenidade dos ?????????...sei lá ,...estas coisas variam tanto.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

alegrete
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 224
Registado: quarta ago 24, 2005 6:44 pm
Localização: Almeirim
Contacto:

#80 Mensagem por alegrete » terça dez 19, 2006 5:50 am

caro joao:
de que serenidade fala???

Em relaçao ao freio bridao , usa-se muito e entao a nivel internacional....!
O ensino da cavalo é o melhor complemento da educação de um Homem. Em equitação, o que os olhos vêem só a mão sabe!”- João Núncio

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

-

#81 Mensagem por João dee Deus » terça dez 19, 2006 6:00 am

Exatamente Duarte....qual serenidade.??

Compreendo porque nessa altura também não sabia que ela podia existir nem tão pouco como seria.
Nem ninguem te a vai explicar...tens de ser tu a encontrá-la,o que é normal e consequente.

O freio e bridão usado por quem mal se aguenta e nem tem comprimento de perna é só decorativo.

Em termos de aquilibrar o cavalo para se mandar para cima de 1,60...ai sim,mas com tempo porque nessas provas não se conseguem aquelas velocidades.

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

alegrete
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 224
Registado: quarta ago 24, 2005 6:44 pm
Localização: Almeirim
Contacto:

#82 Mensagem por alegrete » terça dez 19, 2006 6:06 am

joao se viu o meu outro cavalo ( valentim) deve ter reparado que o ritmo e a tranquilidade de galope que levava era bastante diferente!!!!
penso que a tranquilidade e a segurança do cavaleiro devem ser sempre o mesmo variando a impulsao e o ritmo de cada cavalo!!!
eu posso dizer por experiencia propria que ja saltei 1.50m e a minha tranquilidade e segurança foram exactamente os mesmos que nesta prova de 1.20m... 8)
Eu sempre aprendi que as provas nao se ganham na velocidade , mas sim na cadencia e nas voltas!!!
O ensino da cavalo é o melhor complemento da educação de um Homem. Em equitação, o que os olhos vêem só a mão sabe!”- João Núncio

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#83 Mensagem por luis pedro » terça dez 19, 2006 6:16 am

Olá João,

Devia ter visto, este ano em cascais (Global Champion Tour), nem nas provas "a metro" se tem visto galopar tanto.

Luis Pedro

alegrete
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 224
Registado: quarta ago 24, 2005 6:44 pm
Localização: Almeirim
Contacto:

#84 Mensagem por alegrete » terça dez 19, 2006 6:22 am

e verdade luis pedro!!
galopam uma loucura e voltam os cavalos num pslmo de terra!!!
se eu disser que o pedro venis na prova grande do 1º dia a 1.50m numa distancia de 26.50m pos 5 passos talvez me chamen doido mas e verdade!!! :shock: :shock:
O ensino da cavalo é o melhor complemento da educação de um Homem. Em equitação, o que os olhos vêem só a mão sabe!”- João Núncio

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#85 Mensagem por João dee Deus » terça dez 19, 2006 6:30 am

Pois..nisto dos saltos há cavalos de dois galopes e outros só de um.
Donde um freio e bridão pode ser preciso.

Não vale a pena andar a medir passos entre os obstaculos e depois entrar quase à sorte e seja o que deus quiser. :wink:
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

alegrete
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 224
Registado: quarta ago 24, 2005 6:44 pm
Localização: Almeirim
Contacto:

#86 Mensagem por alegrete » terça dez 19, 2006 6:33 am

eu quando meço os passos e para saber quantos metros la estao e decidir qual a melhor opçao a tomar para abordar o salto da melhor maneira possivel! 8) 8)
O ensino da cavalo é o melhor complemento da educação de um Homem. Em equitação, o que os olhos vêem só a mão sabe!”- João Núncio

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#87 Mensagem por João dee Deus » terça dez 19, 2006 6:41 am

Duarte

Ontem entre o obstaculo acho que era 9 e 10...já não sei,andavam a medir os passos e dvam cerca de 28 e em curva...onde bastava descair e sair do 9 mais por fora para tudo ficar mal..

Nessa distancia e com aquele desvio,as coisas são muito dificeis de ter controladas.É só apra se ter uma ideia.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

alegrete
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 224
Registado: quarta ago 24, 2005 6:44 pm
Localização: Almeirim
Contacto:

#88 Mensagem por alegrete » terça dez 19, 2006 6:48 am

joao:

E mais facil meter ou tirar passos nas distancias grandes que em distancias pequenas!!!
O ensino da cavalo é o melhor complemento da educação de um Homem. Em equitação, o que os olhos vêem só a mão sabe!”- João Núncio

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#89 Mensagem por João dee Deus » terça dez 19, 2006 6:57 am

Claro está que é mais facil, e em curva então ainda mais,mas a questão é que aqui entra um instinto de posição e conhecimento do cavalo que uns teem e outros nem por isso.

Assisti a provas no antigamente em que haviam cavaleiros dos melhores de cá,que no reconhecimento do percurso passavam ao lado dos obstaculos e iam contando os passos,enquanto outros mediam desde de baixo das barras e várias vezes...era uma das diferenças.

Isto não é matematica e há uma grande margem para a sensibilidade e intuição.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

alegrete
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 224
Registado: quarta ago 24, 2005 6:44 pm
Localização: Almeirim
Contacto:

#90 Mensagem por alegrete » terça dez 19, 2006 7:00 am

exactamente!!!
Mas a pouco disse que tinha faldo com um cavaleiro olimpico ... quem era???
O ensino da cavalo é o melhor complemento da educação de um Homem. Em equitação, o que os olhos vêem só a mão sabe!”- João Núncio

Responder

Voltar para “Obstáculos”